Conselho Participativo inscreve até dia 7 de outubro

As 32 Subprefeituras da cidade de São Paulo realizam até o dia 7 de outubro de 2013 as inscrições de interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro do Conselho Participativo Municipal. Os membros deste colegiado serão os representantes da sociedade civil com a tarefa de fiscalizar, sugerir e acompanhar os gastos e ações dos governos locais.

A Prefeitura de São Paulo criou o Conselho Participativo Municipal por meio da lei 54.156/2013, durante o processo de reforma administrativa votado pela Câmara Municipal. A ideia é o que cidadão faça parte do governo e ajude a cuidar da cidade. Os membros deste Conselho serão eleitos por voto popular, direto, secreto e facultativo. Cada Subprefeitura terá o seu colegiado próprio.

DISTRIBUIÇÃO POR SUBPREFEITURAS - O número de vagas irá variar conforme a população residente nos distritos que compõem cada Subprefeitura. Cada Conselho Participativo terá, no mínimo, 19 integrantes e, no máximo, 51. Os cidadãos e cidadãs interessados em concorrer a uma das vagas na sua região devem se dirigir a qualquer uma das Subprefeituras e procurar a Comissão Eleitoral Local para se inscrever. O cargo de conselheiro não é remunerado e não gera qualquer vínculo com a administração.

MAIS INFORMAÇÕES - Os interessados em obter mais informações e documentos para se inscrever podem acessar o site do CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL.